COMPARTILHAR

Um cão sem a educação do adestramento geralmente é bem difícil ditar regras a ele, o cão não está condicionado a obedecer aos seus comandos.

O adestramento no cachorro minimiza os seus extintos naturais trazendo ele para dentro de um comportamento civilizado junto ao seu ambiente de convívio.

Também a psicologia comportamental é variada de acordo com as raças, existem raças que são consideradas mais bravas, e outras raças mais dóceis.

Onde as técnicas de adestramento exige mais paciência para um, e ser torna um pouco mais fácil para o outro, no caso os cães dóceis.

O trabalho do adestrador é ajudar a entender o que o cão está querendo dizer.

Quando o cachorro tem um equilíbrio, ou seja; está equilibrado, é bem certo que você vai curtir um amigo de leal.

Essa gracinha é a Maria Valéria, aluninha de adestramento em domicílio do Leonardo Ogata. É uma cachorrinha muito…

Posted by Tudo de Cão on Montag, 6. Juli 2015

Malefícios De Um Cachorro Não Adestrado

Em primeiro lugar disparado é a falta de obediência aos seus comandos, seguido de várias outras situações que ocorre como:

Comportamento de necessidades em lugares indesejados dentro de casa.

Existem raças que destrói os objetos que vê pela frente, como sapatos, meias, as roupas que estiverem fáceis.

E com certeza objetos de valor que você menos espera os papéis do banheiro, e até mesmo os sofás.

Os dentes dos cãezinhos filhotes quando estão no tempo de nascer, a sua gengiva coça igual a uma criança, por isso sentem a necessidade de morder para diminuir a sensação de coceira.

O ideal é educa-los desde filhotinhos a morderem as suas coisas, ou seja: seus brinquedos antes que ele crie o habito de morder os móveis, a casa inteira ou mesmo objetos estranhos que lhe possam fazer mal.

Benefícios De Um Cachorro Adestrado

Nesta parte vamos abordar dois tipos de adestramentos, são eles o adestramento tradicional usado há muito tempo desde o século passado.

E o adestramento mais atual que é baseado em instituto de psicologia por psicólogos famosos que usa o chamado condicionamento positivo.

Adestramento Tradicional e suas Desvantagens

Método baseia-se em teoria da dominância, onde o dono ou o adestrador é o líder e o cachorro é o subserviente gerando uma situação desconfortável entre ambos, dono, adestrador e cão.

Baseia-se em corrigir os comportamentos indesejáveis com puxões de guias, com chutes, com gritos, com castigos gerando ansiedade, medo e desconforto no cachorro.

Condicionamento Positivo e Suas Vantagens

O treinamento por condicionamento ou reforço positivo, é o método mais adequado e usados hoje em dia, por que o cachorro se sente envolvido por toda a família com as crianças e idosos também.

As recompensas oferecidas depois de um comando executado dispensam o uso de forças desconfortantes para o animal.

Basta escolher um certo comportamento desagradável que o cão pratica para poder educa-lo e substitua-o por um mais educado através do reforço positivo sem a necessidade de força-lo com métodos brutos.

Como por exemplo, educar o seu cachorro a sentar, a aguardar o seu alimento, e isso evita que ele fique à mesa pedindo.

Usando a recompensa você vai obter o comportamento desejado do seu cachorro.

Gradativamente perceberá a diminuição do comportamento indesejado e o aumento da probabilidade desse comportamento sumir.

Esta formação com base no condicionamento por reforço positivo serve bem para trocar o medo e a inibição de uma aprendizagem por punição por um comportamento de confiança, alegria e felicidade.

cachorro dá pata

Vantagem No Adestramento Do Cachorro

Já está mais que comprovado por cientistas que o adestramento com base em recompensas ou reforço positivo é um treinamento sólido que transforma o seu cachorro dentro do seu mundo comportamental.

E que traz mudanças de comportamentos que duram e fornecem uma comunicação simples entre o animal de estimação e as pessoas que se aproxima e se vincula com este mundo.

Com os resultados das relações evoluindo acontece a interação, ou seja; ambos já se conhecem o suficiente a ponto de executar comportamentos esperados, mas que nunca tinham treinados ou aprendidos antes.

Resumo Final Para Adestramento Do Cachorro

Basicamente adestrar é ensinar a obedecer. A educação de todos os dias é a base, o alicerce para um treinamento com êxito.

Ao aceitar o filhote dentro do lar, devemos considerar a importância do adestramento do cachorro, com uma educação básica.

Ensinando bons comportamentos, respeitando-o e dando muito carinho, e ele levará todo o aprendizado para sua vida adulta.

 

4 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Eu tenho um cachorro que faz muita bagunça, hoje mesmo ele deu uma mordida no meu sofá e fez um buração. Eu estou procurando o máximo de dicas pra fazer o meu cão ser mais educado, pois ele não tá nem ai com nada. É só eu sair um pouquinho de casa que ele faz a festa. Eu não brigo com ele, pois eu o amo, mas eu queria que ele fosse mais educado. Você pode me dar uma ajuda? Ou me dar um concelho? Muito obrigada

    • Oi Mariana, o seu cachorro foi castrado?
      Normalmente eles tendem a ficar mais calmos depois da castração!
      Tente adestrar ele com recompensas positivas!!

DEIXE UMA RESPOSTA