COMPARTILHAR

Uma das experiências mais traumática num cão é o atropelamento.

Não só ficam com mazelas no seu corpo e, muitas vezes, no seu rosto como também provocam um enorme stress no seu melhor amigo.

Eles ficam com uma respiração ofegante e entram em pânico facilmente, podendo ter vómitos e estarem sujos com fezes resultado do embate.

“O meu cão foi atropelado…que faço?”, esta é a resposta que vamos dar neste artigo.

Sintomas de atropelamento

Se os cães não forem tratados a tempo, muitas vezes acabam por morrer com o enorme estado de choque.

Os sintomas mais comuns quando um cão é atropelado é fraqueza, mucosas pálidas (boca e olhos), pulsação muito acelerada, perdas de calor no seu corpo, nomeadamente nas orelhas.

Geralmente, o choque num cão pode ser uma das consequências mais mortais de uma lesão mais grave.

Mesmo que ele não apresente lesões visíveis, sempre que o seu cão é atropelado, certifique-se que o seu estado e o seu comportamento estão diferentes.

Muitas das vezes, eles também aparecem junto a nós completamente a tremer de medo.

Que fazer quando o meu cão foi atropelado

Que fazer quando o meu cão foi atropelado?

Antes de mais, também não entre em pânico.

O seu cão poderá estar em choque e até ficar demasiado traumatizado, mas tente ao máximo acalmá-lo da melhor maneira possível.

Ele agora necessita imenso de si, portanto abrace-o com muita ternura. Tente observar que tipo de feridas possa ter sofrido e ligue ao seu veterinário para dar-lhe mais informações.

Caso ele esteja a sangrar imenso ou gravemente ferido, tente escolhe um sítio completamente plano para coloca-lo em cima, com todo o cuidado.

Leve imediatamente para um veterinário, mantendo-o seguro e não se sinta mal consigo mesmo por causa do seu cão estar a comportar-se de uma maneira estranha consigo.

Como ele sofreu um evento traumático, o seu comportamento muitas vezes é afetado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA