COMPARTILHAR

Grande parte dos cães, nomeadamente os mais pequenos mastiga imensas coisas. E, frequentemente, eles engolem objetos estranhos, pedras ou plásticos. A quem nunca aconteceu o cão beber água com espuma quando dava banho no cachorro?

Esses objetos podem ser pequenos o suficiente para passarem no seu sistema, mas causar uma série de problemas como ficar entalado.

Os principais sintomas dessa situação são facilmente notórios como vómito, falto de apetite, ausência de fezes, presença de diarreia, desconforto abdominal e preguiça em movimentar-se.

Você sabe quais são as quatro necessidades básicas do seu cão? São elas: alimentação de boa qualidade, atividade física,…

Posted by Tudo de Cão on Wednesday, June 17, 2015

O que devo fazer quando o meu cão engole objeto estranho?

Ossos, espiga de milho, pequenos brinquedos, pedras, chupetas dos bebés, moedas, patos de borracha e muito mais são os tipos de objetos que eles adoram, mas podem causar sérias obstruções físicas por causa da sua forma e tamanho.

Geralmente, não deixam fluir os objetos até a saída do estômago ou intestino delgado. E, na pior situação, quando os objetos estranhos são mastigados, eles podem perfurar o intestino com as suas arestas.

Bom dia!!!! ❤️ #friozinho

Posted by Ju Almeida Pet on Thursday, June 22, 2017

Os fios, as meias, as agulhas e as calças são outros materiais que podem provocar um desconforto e causar problemas aos cães, levando a deformação do intestino delgado.

Caso o seu melhor amigo tenha engolido algum plástico, pedra ou objeto estranho, então deve pegar numa corda e colocar na sua boca a tentar puxar.

Mas nunca faça com demasiada força, uma vez que poderá tornar-se mais difícil para si e causar mais lesões ao cão.

Se não conseguir, então telefone ao seu veterinário para dar-lhe informações mais específicas e jamais tentar retirar objetos posicionados no lado esquerdo.

Cuidados dos veterinários

Quando estiver com o veterinário, ele vai realizar um exame físico completo ao seu cão e fazer-lhe perguntas para tentar descobrir o que ele poderá ter engolido, nomeadamente se sabe qual foi o objeto, quando o comeu e questões gerais sobre a sua saúde.

O seu melhor amigo também poderá necessitar de exames ao cao come objectos estranhossangue, ultrassom e raios-x e, em casos mais extremos, uma anestesia geral para remover o objeto estranho.

Por vezes, também é preciso retirar uma pequena parte do intestino danificado para avaliar a saúde do seu cão.

Apesar de ser quase impossível fazer com que o seu cão não coma objetos estranho, tente manter sobre o seu olho o que ele está a engolir.

Evite ao máximo manter muitos brinquedos junto do seu cão e a roupa fora do seu alcance. Desta forma, vai conseguir evitar lesões ao seu melhor amigo.

Não se esqueça de verificar se está a dar a dosagem certa de ração que o seu cão necessita…quando os animais tem fome acontece comerem coisas estranhas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA