COMPARTILHAR

Uma das decisões mais difíceis e importantes quando somos “mãe” ou “pai” para o seu animal de estimação é encontrar o veterinário ideal. Vamos precisar dele desde o nascimento até á terceira idade do nosso melhor amigo.

Selecionar o profissional que cuidará do seu cão é uma decisão pessoal, mas temos a certeza que deseja optar pelo melhor.

Por exemplo, o cruzamento de cachorros é algo que deve ser acompanhado pelo veterinário e ainda há pouca pessoas com este tipo de cuidado com os seus cachorros.

Portanto, nós vamos deixar-vos algumas dicas.

 

Momento certo para procurar um veterinário

Todos nós procuramos um veterinário aquando o momento da adoção ou nascimento de um cão.

As nossas preocupações sobre a qualidade de um veterinário na prevenção e tratamentos de doenças no nosso melhor amigo são elevadas e a escolha torna-se mais complicada.

Mas, o momento certo para procurar um veterinário é antes de tudo acontecer, ou seja, antes de optarmos por adotar ou antes do nascimento de um cachorrinho.

A ideia é escolhermos um profissional que acompanhe o nosso cão desde o 1º minuto da sua vida. Ou estamos errados?

 

Dicas para escolher o melhor veterinário

Antes da primeira consulta com o seu cão, você deverá visitar e falar com o profissional de saúde e tirar as suas primeiras impressões sobre as instalações.

Observe atentamente se o espaço é moderno, limpo e organizado. E, informe-se quando veterinários existem nesta clínica para evitar ausências prolongadas.

Outra dica igualmente importante é fazer perguntas para avaliar o interesse no cuidado do seu cão e analisar os conhecimentos no tratamento de problemas de saúde.

Questione como são monitorizados os “pacientes”, quais os equipamentos que têm disponíveis para promover a saúde do animal de estimação e peça-lhes sem medos a sua creditação.

Caso tenha algumas dúvidas quanto a qualidade do atendimento ou mesmo do serviço prestado, não tenha medo de deixar o seu veterinário atual.

Mas, antes de sair, lembre-se de pedir uma cópia completa do historial de saúde do seu cão por correio ou email.

Este passo é fundamental para o próximo prestador de serviços de saúde não partir do zero ou cometer erros básicos por falta de informação.

Encontre um veterinário

Uma maravilhosa ideia segura para encontrar um veterinário é pedir recomendações dos seus vizinhos, amigos ou familiares, especialmente se eles revelarem um grande interesse no bem-estar dos seus cães.

Agora que deixamos os nossos conselhos, qual é o veterinário que vai escolher?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA