Contents
- 1 Como fazer o pedigree de um cachorro?
- 2 Para que serve o pedigree do cão?
- 3 O que significa cachorro ter pedigree?
- 4 Como saber se o cão tem pedigree?
- 5 Como passar o pedigree para o meu nome?
- 6 Qual a diferença de raça para pedigree?
- 7 O que tem no pedigree?
- 8 Quais são os tipos de pedigree?
- 9 O que é um pedigree Rosa?
- 10 Como saber se o cão é de raça?
- 11 Como tirar o RI do cachorro?
- 12 Como é o teste de pedigree?
- 13 Quanto custa um exame de pedigree?
- 14 Como fazer teste de pedigree?
Como fazer o pedigree de um cachorro?
Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura. Vale lembrar que não são todos os cachorros que podem ter o certificado, apenas aqueles que possuem a raça registrada no CBKC, que totalizam cerca de 350 raças.
Para que serve o pedigree do cão?
O documento oficial serve para atestar que um cãozinho é de determinada raça mesmo. Para provar isso, o pedigree apresenta a genealogia do cachorro, declarando quem são seus pais, avós e bisavós. Uma vez que certifica a pureza da linhagem, o documento valoriza a ninhada e aumenta a credibilidade do criador.
O que significa cachorro ter pedigree?
Pedigree é o registro genealógico de um cão de raça pura. No Brasil o chamamos de Registro Geral (RG). Ele é atribuído aos filhotes de dois cães, ambos com RG, pelo canil onde nasceram filiado a CBKC. A CBKC emite o pedigree para cada um dos filhotes, com toda a sua árvore genealógica até a terceira geração.
Como saber se o cão tem pedigree?
Para saber se um cão tem pedigree, o proprietário deve checar se o canil onde obteve o cão está devidamente registrado na CBKC. Munido desta informação, ele deve levar a documentação até o Kennel Club da sua região e verificar a informação.
Como passar o pedigree para o meu nome?
Esse processo é muito simples e rápido: basta preencher os campos de “Transferência de Propriedade” no verso do pedigree, verificar se consta a assinatura do antigo proprietário e enviar o documento para a SOBRACI, junto com a taxa correspondente.
Qual a diferença de raça para pedigree?
O pedigree certifica que um cão tem antepassados unicamente da sua raça, certifica a sua “pureza sanguínea” e por isso rejeita aqueles cães que tenham progenitores de raças diferentes, por muito bonitos que sejam. São consideradas, no mínimo, 3 gerações de raça pura.
O que tem no pedigree?
Para o animal ter pedigree, ele tem que possui todas as características básicas da raça, como variedade, pelagem, cores aceitáveis, tamanho, peso máximo, e etc. O certificado do pedigree também tem outro objetivo, o do proprietário exercer a função de dono do animal.
Quais são os tipos de pedigree?
A CBKC estabelece três tipos de registro. RG – pedigree azul: para cachorros que possuam árvore genealógica e registrados no CBKC ou FCI. RS – pedigree verde: para cachorros importados não registrados no FCI. Nesse caso, a CBKC nacionaliza o animal e emite o pedigree de seus ancestrais.
O que é um pedigree Rosa?
Existem 3 tipos de pedigree: Branco (o mais simples): Quando os pais não são selecionados e tem apenas o chamado Permitido para criação. Rosa (grau mais alto): Quando os pais têm seleção I, e cumpriram todas as exigências da prova de seleção. Os cães a serem acasalados precisam de uma licença de acasalamento.
Como saber se o cão é de raça?
Como saber a raça do meu cachorro?
- Tamanho e peso. Se o seu cão já é adulto, observe as medidas dele.
- As orelhas. Veja o tamanho e o formato delas e como estão posicionadas.
- A cabeça e o focinho. Observe o formato e tamanho da cabeça e do focinho do seu cachorro.
- A cauda (ou rabo)
- Tipo da pelagem.
- O temperamento.
Como tirar o RI do cachorro?
COMO OBTER O REGISTRO INICIAL?
- Levar o cão em uma das exposições realizadas pela SOBRACI e apresentá-lo ao juiz, que o analisará e em seguida emitirá um parecer através de laudo de tipicidade.
- Levar o cão até um Núcleo SOBRACI, com dia e hora marcada para análise de um juiz cinófilo.
Como é o teste de pedigree?
“A avaliação para os outros tipos de raça é bem parecida com a do original fila, eles passam pela avaliação de temperamento, é medido cabeça, pata, focinho, estando dentro do padrão da determinada raça, é encaminhado para a Sobraci, sendo aprovado é feito o certificado de pedigree ”, afirma Antônio Carlos.
Quanto custa um exame de pedigree?
Nele constam as seguintes informações: árvore genealógica do animal até a terceira geração, raça, sexo, peso, tipo de pelo, tamanho, cor, variações, nome do dono, e nome do criador. Ao contrário do que muita gente pensa, tirar o pedigree do animal não custa caro: fica em torno de R$ 30 reais.
Como fazer teste de pedigree?
Testes genéticos são previamente requisitados através da coleta de sangue. No caso de cães e gatos, é necessário somente esfregar a superfície interna da boca do animal por aproximadamente 20 segundos, com uma escova com cerdas bem macias, também chamada de “”SWAB”.