FAQ: O Que É Um Cão Pedigree?

Como fazer o pedigree de um cachorro?

Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura. Vale lembrar que não são todos os cachorros que podem ter o certificado, apenas aqueles que possuem a raça registrada no CBKC, que totalizam cerca de 350 raças.

Para que serve o pedigree do cão?

O documento oficial serve para atestar que um cãozinho é de determinada raça mesmo. Para provar isso, o pedigree apresenta a genealogia do cachorro, declarando quem são seus pais, avós e bisavós. Uma vez que certifica a pureza da linhagem, o documento valoriza a ninhada e aumenta a credibilidade do criador.

O que significa cachorro ter pedigree?

Pedigree é o registro genealógico de um cão de raça pura. No Brasil o chamamos de Registro Geral (RG). Ele é atribuído aos filhotes de dois cães, ambos com RG, pelo canil onde nasceram filiado a CBKC. A CBKC emite o pedigree para cada um dos filhotes, com toda a sua árvore genealógica até a terceira geração.

Como saber se o cão tem pedigree?

Para saber se um cão tem pedigree, o proprietário deve checar se o canil onde obteve o cão está devidamente registrado na CBKC. Munido desta informação, ele deve levar a documentação até o Kennel Club da sua região e verificar a informação.

You might be interested:  O Que É Um Cão Microchipado?

Como passar o pedigree para o meu nome?

Esse processo é muito simples e rápido: basta preencher os campos de “Transferência de Propriedade” no verso do pedigree, verificar se consta a assinatura do antigo proprietário e enviar o documento para a SOBRACI, junto com a taxa correspondente.

Qual a diferença de raça para pedigree?

O pedigree certifica que um cão tem antepassados unicamente da sua raça, certifica a sua “pureza sanguínea” e por isso rejeita aqueles cães que tenham progenitores de raças diferentes, por muito bonitos que sejam. São consideradas, no mínimo, 3 gerações de raça pura.

O que tem no pedigree?

Para o animal ter pedigree, ele tem que possui todas as características básicas da raça, como variedade, pelagem, cores aceitáveis, tamanho, peso máximo, e etc. O certificado do pedigree também tem outro objetivo, o do proprietário exercer a função de dono do animal.

Quais são os tipos de pedigree?

A CBKC estabelece três tipos de registro. RG – pedigree azul: para cachorros que possuam árvore genealógica e registrados no CBKC ou FCI. RS – pedigree verde: para cachorros importados não registrados no FCI. Nesse caso, a CBKC nacionaliza o animal e emite o pedigree de seus ancestrais.

O que é um pedigree Rosa?

Existem 3 tipos de pedigree: Branco (o mais simples): Quando os pais não são selecionados e tem apenas o chamado Permitido para criação. Rosa (grau mais alto): Quando os pais têm seleção I, e cumpriram todas as exigências da prova de seleção. Os cães a serem acasalados precisam de uma licença de acasalamento.

Como saber se o cão é de raça?

Como saber a raça do meu cachorro?

  1. Tamanho e peso. Se o seu cão já é adulto, observe as medidas dele.
  2. As orelhas. Veja o tamanho e o formato delas e como estão posicionadas.
  3. A cabeça e o focinho. Observe o formato e tamanho da cabeça e do focinho do seu cachorro.
  4. A cauda (ou rabo)
  5. Tipo da pelagem.
  6. O temperamento.
You might be interested:  Pergunta: Uma Palavra Que Descreva Cão?

Como tirar o RI do cachorro?

COMO OBTER O REGISTRO INICIAL?

  1. Levar o cão em uma das exposições realizadas pela SOBRACI e apresentá-lo ao juiz, que o analisará e em seguida emitirá um parecer através de laudo de tipicidade.
  2. Levar o cão até um Núcleo SOBRACI, com dia e hora marcada para análise de um juiz cinófilo.

Como é o teste de pedigree?

“A avaliação para os outros tipos de raça é bem parecida com a do original fila, eles passam pela avaliação de temperamento, é medido cabeça, pata, focinho, estando dentro do padrão da determinada raça, é encaminhado para a Sobraci, sendo aprovado é feito o certificado de pedigree ”, afirma Antônio Carlos.

Quanto custa um exame de pedigree?

Nele constam as seguintes informações: árvore genealógica do animal até a terceira geração, raça, sexo, peso, tipo de pelo, tamanho, cor, variações, nome do dono, e nome do criador. Ao contrário do que muita gente pensa, tirar o pedigree do animal não custa caro: fica em torno de R$ 30 reais.

Como fazer teste de pedigree?

Testes genéticos são previamente requisitados através da coleta de sangue. No caso de cães e gatos, é necessário somente esfregar a superfície interna da boca do animal por aproximadamente 20 segundos, com uma escova com cerdas bem macias, também chamada de “”SWAB”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *