O Que É Necessário Para Viajar Com Um Cão?

O que é preciso para poder viajar com seu cão?

É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação do cachorro, o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o atestado e o laudo sanitário. Para alguns locais, ainda são exigidos a presença de um microchip implantado sob a pele.

Qual documento precisa para viajar com cachorro de carro?

Para você poder levar seu pet pra lá são exigidos os seguintes documentos: CVI (certificado veterinário internacional) que pode ser emitido online. Para emitir esse certificado, você vai precisar do atestado de saúde animal, comprovante de vacinação e uma autorização, caso não seja o tutor que vai viajar com o animal.

O que precisa para viajar com cachorro de ônibus?

Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal – o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.

You might be interested:  Resposta Rápida: Sonhar Que Alimenta Um Cão?

O que é preciso para viajar com cachorro de avião?

Para poder subir a bordo dos nossos aviões, seu cachorro ou gato deve ter:

  1. Bom estado de saúde;
  2. Comportamento dócil;
  3. Pelo menos 8 semanas de vida, com exceção dos Estados Unidos, que aceitam animais apenas com 4 meses de idade.

Como dopar um animal?

“Um sedativo de uso veterinário que é bastante usado é a acitromazina, que normalmente é aplicada em 60 gotas para cães de grande porte e 15 gotas para cachorros pequenos. Ele deixa o cão num estado de sonolência que facilita a viagem”, conta Camargo.

Como enviar animais para outra cidade?

O serviço é realizado por despachante aduaneiro especializado no serviço de Carga Viva, como a PETFriendly Turismo. O animal viaja em uma caixa de transporte que deve estar dentro das regras da IATA – órgão regulador de transporte aéreo e deve ser rígida, ter aberturas para ventilação, tamanho adequado para o pet, etc.

Como faço para transportar um cachorro de um estado para outro?

Apresentar atestado veterinário. Avisar a companhia aérea com antecedência de que viajará com seu animal. Transportar seu animal em uma caixa de transporte resistente, com ventilação, que irá acomodar seu pet com certa folga.

Quais as vacinas que o cachorro precisa para viajar?

As vacinas recomendadas anualmente para os cães são a vacina múltipla (V8 ou V10), que confere proteção contra leptospirose, hepatite infecciosa, parvovirose, cinomose, parainfluenza e coronavirose, e a vacina contra a raiva. No primeiro caso são seis doenças.

Pode transportar cachorro em ônibus de viagem?

Os bichinhos de estimação podem viajar de ônibus, entretanto, devem estar em uma caixa de transporte adequada para seu peso e tamanho. Além disso, também é necessário apresentar um atestado veterinário que comprove as boas condições de saúde do animal.

You might be interested:  Os leitores perguntam: O Que É Um Cão Castrado?

É permitido levar animais em ônibus?

Para viajar com seu animal de estimação ele deve ser de pequeno ou médio porte, com até 8 quilos. Não é permitido o transporte de animais que comprometam o conforto e a segurança do veículo, dos passageiros ou de terceiros, seja pela espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou pela saúde.

Quanto custa para transportar um cachorro para outro estado?

O custo para transportar animais no voo varia conforme o peso do pet e da caixa. Para cachorros e gatos pequenos, cujo peso máximo do animal e da gaiola é de 7 quilos, o preço é de 200 reais por trecho em viagens dentro do Brasil, mas pode chegar a 250 dólares em alguns voos internacionais.

Quantos quilos cachorro pode ir no avião?

Check-in deve ser feito pelo menos 2,5 horas antes do voo; O transporte de animais na cabine é feito apenas em voos nacionais; O peso total máximo para transporte na cabine é de 10 quilos.

Quais cachorros não podem viajar de avião?

Cães que não devem viajar de avião

  • Shih Tzu.
  • Pug (todas as variantes).
  • Bull terrier.
  • Pequinês.
  • Chihuahua (cabeça de maçã).
  • Shar Pei.
  • Spaniel japonês.
  • Mastim (todas as variantes).

Quanto custa para levar cachorro no avião gol?

GOL Linhas Aéreas O custo para embarque do pet na cabine é de R$ 250 em voos nacionais, e R$600 em voos internacionais – por trecho. A solicitação do serviço deve ser feita com antecedência, pois normalmente há limites de pets por voo. Saiba mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *