Contents
O que é Braquicefálico?
Os cães braquicefálicos são aqueles conhecidos por apresentarem uma cabeça de formato “achatado” e o focinho de tamanho “encurtado”. As raças foram desenvolvidas para terem mandíbulas inferiores proporcionalmente normais e mandíbulas superiores compactas.
Quais raças são Braquicefálicas?
Das dez raças de cachorro mais populares no Brasil atualmente, quatro são braquicefálicas: Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue francês. Além delas, outros cachorros braquicefálicos muito queridos no mundo inteiro são Boxer, Buldogue inglês, Boston Terrier, Dogue de Bordeaux e Shar-pei.
Como surgiram os cachorros Braquicefálicos?
Os cães braquicefálicos surgiram por meio de cruzamentos entre cachorros de focinhos menores. Há alguns anos, os criadores queriam procriar espécies de cachorros com o focinho curto e um maxilar proporcional com esses cruzamentos. O maxilar inferior não seria afetado, mas o superior deveria ser encurtado.
Qual a diferença dos cães Braquicefálicos para os Mesaticefálicos *?
As análises estatísticas mostraram diferenças significativas entre os dois grupos, braquicefálicos e mesaticefálicos, com assimetrias nas regiões do crânio e no contato da dentição com o crânio e com a mandíbula.
Como se originou a raça Pug?
De origem chinesa, o pug foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia de Navegação Mercantil Holandesa, dita Companhia Holandesa das Índias Orientais, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão.
Qual a origem do cachorro Billy?
França
Quais os tipos de focinho dos animais?
Tipos de focinho e suas características
- Braquicefálicos: São aqueles com o focinho mais curto!
- Mesocefálicos: São aqueles que tem o focinho com o comprimento médio, considerado o mais proporcional em relação a cabeça deles.
- Dolicocefálicos: São aqueles com o focinho mais longo!
O que Dolicocefalo?
Diz-se de ou o que tem o crânio oval, sendo o diâmetro transversal mais pequeno uma quarta parte que o longitudinal.